terça-feira, 19 de março de 2019

Como fazer amizades enquanto viaja sozinha

Quando se trata de viajar sozinha, todo mundo já pensa em algo totalmente solitário, mas você tem que entender que existe mais milhares de outros viajantes solitários que estão com a mente aberta para conhecer novas pessoas, afinal quem já viajou sozinha sabe que isso não é exatamente o que acontece. Se você realmente quer ficar sozinha por escolha é uma coisa, mas se você quiser fazer algumas coisas com mais pessoas você também poderá. Mas claro o mais comum é combinar um pouca de cada fazer coisas com pessoas ou grupos assim como passar tempo fazendo coisas sozinha. Mas como você esta lendo esse texto acredito que você esteja atrás disso de encontrar alguns amigos, e já adianto que será muito bom e alguns podem ser para a vida. Muita gente sente dificuldade em encontrar meios para isso, sobre isso que vamos falar nesse artigo.






Tudo começa com a gente mesmo. Se você não estiver disposta a conhecer alguém novo não vai rolar, o que isso quer dizer? Quer dizer que você tem que sorri, puxar papo, dizer bom dia, fazer perguntas, dividir mesa e etc.


Se você não estiver aberta para isso, você não vai fazer amizades. Encontre uma forma de se comunicar, claro respeitando a sua personalidade. Se você é muito tímida, precisa fazer um esforcinho a mais . Eu entendo pois sou super tímida antes de ter alguma intimidade com a pessoa, depois você vai me pedir para me calar um pouco rs. Mas exatamente por isso eu desenvolvi as 3 perguntas de sucesso: 

De onde você é?
Por onde você andou nessa viagem? Ou me indicaria algum lugar por aqui?
Pra onde está indo depois?

Afinal viajantes vão amar falar sobre isso, vocês podem começar a trocar dicas sobre lugares que já visitaram entre outras coisas.

Se você está interessada em fazer novos amigos tente não sobrecarregar seu roteiro assim você poderá ter tempo livre para as pessoas que cruzarão seu caminho. As vezes você vai conhecer um grupo super divertido e, se você estiver com seu roteiro sobrecarregado de coisas a fazer, como vai ser? Vai acabar tendo que perder a oportunidade. Às vezes eles tem programações que você não incluiu no seu roteiro que pode ter surpreender.

Hospedagem


Existem algumas dicas para você que quer fazer novos amigos na hora de escolher onde você irá se hospedar, AirBnb pode ser uma ótima opção você pode optar por um quarto na casa de uma pessoa do seu destino.
Se tiver conhecidos na cidade é uma ótima opção tanto financeiro quando para fazer amigos, você pode sair com eles e os amigos deles.
Mas se você não se sentir confortável com essas opção você ainda pode escolher um hotel com café da manhã e fazer sua parte na fila ou sentar com alguém etc.

Hostel: Geralmente pessoas que optam por hostels já são mais abertos e descontraídos, você vai encontra-los na cozinha fazendo refeições e está é uma ótima maneira de iniciar conversar.

Existem também alguns (ao pé da letra) Caminhada grátis, o que seria isso? Se você buscar por Free Walking Tour (+ nome do destino). E então leia os comentários das pessoas que já fizeram para saber se vai valer a pena ou não.

Você pode procurar grupos que tenham os mesmo interesses que você, coisas como fazer aula de culinária local, dança ou mesmo de idioma se você não está no Brasil.

Existem alguns Apps para te ajudar também como:


TravBuddy - Você vai pagar por esse, mas ele tem mais de 500 mil usuários que são viajantes e pessoas que podem receber você no seu destino. ( Pesquise se ainda está sendo pago e ou mesmo se ainda é uma opção com base nas avaliações, como eu disse em outro artigo eu moro nos EUA e pode ser que existem outras opções mas tenho certeza que se escrever isso o próprio App Store vai ter dar outras opções).

Travel Buddies - Esse é gratuito e vai mostrar além de pessoas locais que podem te apresentar a cidade, lugares e eventos que estão rolando.

BackPackr - Também gratuito e ele funciona como um Tinder digamos, ele vai mostrar as pessoas que estão próximas a sua localização, você vai preencher com informações sobre você e o que gosta de fazer e o próprio app te mostrar possíveis matchs.

Part with a local - Gratuito, vai te mostrar os melhores bares, pubs da cidade de acordo com recomendações de outros viajantes, além de pessoas dispostas a mostrar esses locais

EatWith - Gratuito você sabia que pode fazer refeições na casa de alguém quando esta viajando? Pois é usando esse APP você pode encontrar as melhores opções. Você faz a busca colocando destino tipo de culinária e preço. Você com certeza será bem recebida e poderá encontrar novos amigos.

Fique atenta a segurança sempre, a maioria das pessoas que você vai cruzar , vão ser super do bem, da boas intenções, amigáveis mas nunca desencane de algo, sabe quando seu sub consciente esta te avisando de algo acredite sempre nele. Nunca se coloque em situações de risco por besteira, algo parece estranho é porque algo esta estranho.

Espero muito que vocês tenham gostado, deixa abaixo sua dica ou experiência que pode salvar outro colega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dolphin Mall um dos maiores shopping de Miami

Bom se você veio aqui isso significa que deseja saber mais sobre o Shopping então antes de mais nada quero que você saiba que vai preci...